quinta-feira, 23 de agosto de 2007

meu heroi




Confesso que este homem sempre preencheu o meu imaginário a partir do momento em que vi o filme Oficial e Cavalheiro em 1982, uma intemporal história de amor, amizade e crescimento. O solitário Zack Mayo (Richard Gere) entra na Escola de Candidatos a Oficiais, para se tornar num piloto da Marinha e em treze tortuosas semanas ele aprende a importância da disciplina, do amor e da amizade. Louis Gossett, Jr. interpreta brilhantemente o duro instrutor que ensina a Zack que nenhum homem pode fazer tudo sozinho. Apesar dos avisos de Gossett sobre as raparigas locais que querem engravidar com a intenção de apanhar maridos pilotos, Zack eventualmente acaba por se apaixonar por uma (Debra Winger). David Keith é memorável no papel de um dos colegas de Zack. Oficial e Cavalheiro é um filme rico e satisfatório que melhora, cada vez que é revisto.
Mas porquê esta fixação? Eu passo a explicar. No final do filme Zack vai buscar Debra à fábrica onde ela trabalha pega nela ao colo levando-a consigo. Ai ai, também eu gostava que uma figura dessas toda cheia de charme me carregasse no colo e me levasse ao céu... ( isso era dantes)