quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

magia

Recordo com alguma nostalgia estes livros, que na minha infância povoaram o meu imaginário. No casal Kirrin vivia a Zé (que destestava ser tratada como rapariga) com os pais, o cientista Alberto e a mãe Clara, a empregada Joana e o seu fiel amigo, o cão Tim. Quando chegavam as férias chegavam também os primos Julio, David e a Ana e juntos participavam nas mais incríveis aventuras.
O que me parece fantástico é que quando liamos estes livros conseguiamos viver tanto a história, que era como se estivessemos todos juntos participando activamente na aventura, até chegava a sentir medo, tal era a realidade.
É pena que já não se escreva assim e se consiga prender o leitor de forma tão entusiasta.
Sou eu que digo, mas na altura o mesmo se passava com quem lia os livros.
Posso até assegurar que o gosto que hoje tenho pela leitura se deveu em parte a esta colecção, depois vieram outras como os Clube dos Sete, etc.
Rendida homenagem.