domingo, 18 de novembro de 2007

curiosidades ... de mulher


Se analisarmos bem a condição da mulher nas diversas sociedades, chegamos á conclusão que o direito à vida e a tantas outras coisas, apenas é previlégio do homem.
Se não vejamos:
Nos países fundamentalistas como o Irão e outros mais, as mulheres para além de andarem todas tapadas, não podem sair à rua sózinhas, mas sim acompanhadas de um membro da família homem, ou então o marido. Não manifestam opinião e se por acaso se encantarem pelo vizinho do lado, lá vai pedrada em praça pública até à morte.
Na China, para além do culto ancestral que lhes mutilou os pés e pela forma submissa como se comportam no seu desempenho sexual, apenas o homem é dono e senhor de todo e qualquer prazer, agora e porque a explosão demográfica é abismal, são como ratos, as pobres das meninas que nascem são metidas em verdadeiros guetos, onde são negligenciadas até que morram.
È realmente desumano. Mas não ficamos por aqui ...
A título de exemplo, as crianças Senegalesas são mutiladas sexualmente, para que nunca sintam o prazer a que também têm direito, com a agravante, de que têm de casar com quem a família lhes impõe, por acordo antecipado.
Como se não bastasse, na India quando as raparigas se casam, os seus pais têm de dar um elevado dote à familia do noivo, então há que cortar o mal pela raiz, e como ?
Existem imensos consultórios onde as mulheres fazem ecografias para saber o sexo da criança que trazem dentro de si, se for rapaz tudo bem, se for rapariga parte-se para o aborto ou então, se a gravidez chega ao fim, os próprios pais abandonam-nas para que não constituam um custo acrescido mais tarde.
Podia também falar da etnia cigana e de tantos outros casos que há por esse Mundo fora, que certamente desconheço, mas que existem.
»»»»»»
»»»»»»
Eu...
Florbela Espanca
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...
Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...
Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!