terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Longa vai a noite ...


Estas modernices servem para muita coisa.
Para falarmos
Para “vermos o sorriso”
Para mandarmos mensagens
Para termos desabafos.
Era isso que eu precisava de ter agora.
Porque a franqueza persegue-me e a sinceridade doi-me.
Porque sou eu …
Ganha juizo miúda ...
O sono teima em não chegar.
Não resisto em ter o meu desabafo.
Estou cansada, sabes ?
Cansada de ser “certinha”, zelosa da família e dos bons costumes.
Detesto avestruzes, até tenho medo delas, mas gabo-lhes a peripécia...
Enfiam a cabeça na areia.
Eu precisava disso, só que o corpo por inteiro.
Acho a minha vida francamente boa, no trabalho, nas amizades, mas EU tenho que mudar de vida, aliás mudar os meus comportamentos.
SAIR, DIVERTIR-ME, fugir desta apatia doméstica que me consome.
Sábado á noite, sozinha no sofá da sala e tenho por companhia uma gata com o cio, que mia ruidosamente, uma televisão que não mostra nada de novo e um computador que me gasta os dedos, teclando frases que nem importam mais.
...e tanta vida lá fora.
Há cinemas, espaços com brilho, com música, com VIDA e eu aqui.
A franqueza persegue-me, a sinceridade doi-me.
Mas como é que se muda tudo ?
E se tem a sensação de que já se perdeu tanto ?
Por agora vale-me um copo de bom vinho que decantei para abrir o aroma e acentuar o paladar.
E de repente á minha volta as vozes começam a subir de tom.
Consigo imaginar um cenário de normalidade social onde as minhas gargalhadas em chill out se confundem no ambiente bem ao estilo house music.
Acho que todo este meu sarcasmo tem um nome ...
Sim é isso, sinto-me “bué” de sozinha hoje.
Não me consigo focar em nada, mesmo nada.
A noite já vai longa e a minha divagação também.
A chuva fria cai lá fora mas o frio sente-se aqui.
Hoje era um bom dia para eu começar a escrever um livro
Talvez o faça um destes dias ... e o título?
Talvez ... memórias em mim !!!!
E se conseguiste acompanhar-me  até aqui, deixo-te o meu desejo para que tenhas  um otimo Domingo.
Agora que deitei cá fora o que me atormenta, já estou melhor.
Um beijo e um abraço daqueles cujos nomes simbolizam o MUNDO DOS AFETOS
Hoje definitivamente roubaram-me o CORPO e violaram-me a ALMA.