segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

porque morremos ?




"A Morte não é nada"

A morte não é nada.
Eu somente passei para o outro lado do Caminho.
Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era, continuarei a ser.
Dêem-me o nome que sempre me deram,
Falem comigo como sempre fizeram.
Vocês continuam a viver no mundo das criaturas,
Eu estou a viver no mundo do Criador.
Não utilizem um tom solene ou triste,
Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra ou de tristeza.
A vida continua a significar, tudo o que sempre significou, continua a ser o que era.
Porque estaria eu fora dos vossos pensamentos, agora que estou apenas fora da vossa vista?
Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho...
Vocês que aí ficam, sigam em frente.
No meu coração redescobrirão a ternura mais pura.
Sequem as vossas lágrimas e se me amam não chorem mais.
A vida continua, linda e bela como sempre foi."



- Santo Agostinho -