
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Marca do tempo
domingo, 20 de junho de 2010
sábado, 5 de junho de 2010
Livro de Reclamações

É mesmo isso. Um pneu sobressalente à "antiga portuguesa", com direito a tudo. Chave de fendas, chave de rodas, macaco, espigão para reboque e o pneu claro está.
Sim, porque eu antes de saber conduzir, aprendi, e muito bem, a mudar um pneu.
E orgulho-me disso. Afinal um furo qualquer um pode ter.
Mas as modernices nos dias de hoje, trocam-nos as voltas. Pois é. O meu carrinho não traz nada disto, mas sim um kit eléctrico de reparação de furos. É composto por uma espécie de compressor que se liga ao isqueiro da viatura e "baba" uma espuma cuja função é tapar o furo e permitir chegar até à oficina mais próxima.
Mas não posso tirar o chapéu à iniciativa, pois se eu estiver no meio de um monte, sem rede no telemóvel e com um pneu traçado, que me adianta a maquineta de última geração ?
Resta-me rezar, para que me apareça uma alma caridosa que me ajude a chamar o reboque, ou me dê boleia até à povoação mais próxima, pois ficar sózinha no desconhecido, não muito obrigada.
Mas como sou uma mulher prevenida, se muito pensei, melhor o fiz. Arranjei um pneuzinho à maneira mais o respectivo arsenal, não vá o diabo tecê-las.
Good, Bad, Good,Good, ...
terça-feira, 25 de maio de 2010
Boa vizinhança

Esta mensagem é bem interessante. Vamos refletir de que lado estamos, ou melhor, somos a Maria ou a Clotilde ?
Havia duas vizinhas que vivam em pé de guerra.
Não podiam encontrar-se na rua que era briga na certa.
Depois de um tempo, dona Maria descobriu o verdadeiro valor da amizade e resolveu que iria fazer as pazes com dona Clotilde.
Ao encontrarem-se na rua, muito humildemente, disse dona Maria:
- Minha querida Clotilde, já estamos nessa desavença há anos e sem nenhum motivo aparente. Estou a propor-lhe, que façamos as pazes e vivamos como duas boas e velhas amigas.
Dona Clotilde, na hora estranhou a atitude da velha rival, e disse que iria pensar no caso.
Pelo caminho foi matutando:
- Essa dona Maria não me engana, quer aprontar-me alguma coisa e eu não vou deixar que isso aconteça. Vou mandar-lhe um presente para ver a sua reacção.
Chegando em casa, preparou uma bela cesta de presentes, cobrindo-a com um lindo papel, mas encheu-a de esterco de vaca.
- Eu adoraria ver a cara da dona Maria ao receber esse ‘maravilhoso’ presente. Vamos ver se ela vai gostar dessa.
Mandou a empregada levar o presente a casa da rival, com um bilhete:
- “Aceito a sua proposta de paz e para selarmos o nosso compromisso, envio-lhe este lindo presente”.
Dona Maria estranhou o presente, mas não se exaltou.
- O que está ela a propor-me com isto? Não estamos a fazer as pazes? Bem, deixa pra lá.
Alguns dias depois dona Clotilde atende a porta e recebe uma linda cesta de presente coberta com um belo papel.
- É a vingança daquela asquerosa da Maria. Que será que ela me aprontou?!
Qual não foi a sua surpresa ao abrir a cesta e ver um lindo arranjo das mais belas flores que podiam existir num jardim, e um cartão com a seguinte mensagem:
“Estas Flores é o que lhe ofereço em prova da minha amizade.
Foram cultivadas com o esterco que você me enviou e que proporcionou um excelente adubo para o meu jardim”.
CADA UM DÁ O QUE TEM EM ABUNDÂNCIA NA SUA VIDA!!!
(internet)



