quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A ponte entre nós


Onde te escontrarás neste momento ?
Em que estarão teus olhos a pensar ?
Por acaso terás o pensamento
Nos meus sempre tristonhos, adiados ?
Eu fito-os muita vez no Firmamento
À procura dos teus, distanciados,
Tendo por vezes o pressentimento
De estar pertinho deles por esses lados.
Sei que tudo isto é imaginação
Mas é a forma de o meu coração
Se aproximar de ti por uns instantes.
Não prolongues demais minha carência
Pois já demorou muito a penitência
P'ra ser mais tua do que já fui antes.


sábado, 9 de outubro de 2010

Sem saber porquê


Já perdi a conta aos dias, que não ando por aqui
Sou prisioneira das palavras
Refém do meu tempo
Fiz uma pausa forçada na vida
Hibernei nas horas que passam por mim
E luto cada dia, como se fosse o último
E continuo agarrada à vida
Aquela que amo, mas sem nenhuma paixão
A sobrevivência custa-me, o sacrifício dói-me
Mas mais do que tudo
Magoa-me o teu silêncio
E o meu também

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Crepúsculo

Servi-te da melhor forma que consegui
Mas agora sou inútil
Não tenhas medo
Deixa-me dizer
Verás o teu nome enaltecido
Num dos muitos lugares onde for pronunciado
Será com glória
Ninguém te substima
Porque a tua honra é maior que qualquer coisa
Mostra-me que vales tudo aquilo por que passei
Que não fui torturada em vão ao apregoar o teu nome,
Mesmo quando me dilaceravam a pele.
Mesmo quando os chicotes de fogo me queimavam o corpo,
Fazendo chagas que nem o tempo apagará.
Deixa-me mostrar uma vez mais o meu valor
Enquanto guerreira, enquanto mulher
Deixa-me segurar bem as rédeas
Do teu coração.
Ainda não esqueci aquelas noites
Em que te postavas sobre mim,
Em que me possuias sem dó nem piedade.
Pois a minha alma sempre foi tua.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ar de mar




Ontem o mar fez-me um convite
Insistiu tanto
Ouvi-lhe os murmúrios
Contei-lhe os meus segredos
Apesar dum imenso vazio
Senti a alma cheia
E prometi voltar
À conversa sem palavras
Do mar que sabe do que fala
E que também sabe ouvir ...


sábado, 28 de agosto de 2010

Compasso de espera


Sinto necessidade de escrever
E agora mesmo não me ocorre nada
Mas vou deixar as ideias a correr
P´ra que não fique muito tempo pendurada
E se entretanto me sentir lembrada
Do que esta minha alma te quiser dizer
Escreverei e depois serei julgada
Apenas pela critica que ousares fazer
Não vou escolher assuntos, nem os textos
Vão nascer e crescer p'ra depois florir
Por imposição estranha do meu pensamento
São portas que se abrem, ou são pretextos
Para de certo modo eu poder fugir
Das grades que me causa o isolamento


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Protector Solar


Beleza a quanto obrigas ...


domingo, 8 de agosto de 2010

Nó na língua

Tudo começa quando nasces. Os teus pais "resistam-te" na Conservatória. Passas a ter um nome, uma identidade.
E passas a vida a "resistar" os que os teus olhos vêem e a tua alma sente.
Quando chega a altura de ires para a escola, o "resisto" é importante para que possas garantir o teu lugar e assim aprenderes alguma, ou muita coisa.
O tempo vai passando e vai chegar o dia em fazes o "resisto" militar. Se vais seguir a carreira ou não, isso já é problema teu.
Um dia quando menos esperas, a paixão acontece. Encontras a cara metade e quando dás por ti, estás no "resisto" civil a dar o nó.
A vida é tão dura, os empregos são poucos e a família está a aumentar.
Não tens outro remédio senão aceitar aquele trabalho de 12 horas diárias , em frente à caixa "resistadora" numa qualquer superfície comercial.
E como a idade não perdoa, com o passar dos anos a decadência vai acontecendo. A tua memória que sempre te foi fiel, acaba por te deixar muito poucos "resistos".
E num dia daqueles que ninguém quer, ao ler-se a página de um jornal, o "resisto" de mais um, que a vida levou.

Quase todos os dias "REGISTO" estas dislexias verbais nas pessoas que vão andando por aí.
Talvez não tenha muita importância. Afinal é só e apenas a troca de duas letrinhas, ou talvez três . Sim, porque também já vi escrito com "z".
E com elas, duma maneira Geral eu não devia, mas fico mesmo Surpreeendida e ás vezes até Zangada.
Pensem um bocadinho antes de abrir a boca, até não é assim tão difícil e faz toda a diferença.
Eu não "Resisto" , sou assim mesmo.!!!